29/12/2012
28/12/2012
27/12/2012
26/12/2012
24/12/2012
21/12/2012
20/12/2012
18/12/2012
17/12/2012
14/12/2012
13/12/2012
12/12/2012
11/12/2012
08/12/2012
06/12/2012
05/12/2012
03/12/2012
01/12/2012
21/10/2012
Questão Jean-Jacques Rousseau
Disponível em: http://books.google.com.br/books?id=rA1kA6fgcnoC&lpg=PP1&ots=F6eluHC25G&dq=rousseau&hl=pt-BR&pg=PP1#v=onepage&q=rousseau&f=false.
Todos os direitos a Editora Unesp.
27/09/2012
Crime e Castigo - FIODOR DOSTOIEVSKI
Fonte: http://books.google.com.br/books?id=I_AZfHcmvPEC&lpg=PP1&ots=nGlQfKyxvt&dq=crime%20e%20castigo&hl=pt-BR&pg=PP1#v=onepage&q=crime%20e%20castigo&f=false
03/09/2012
O caso 'blog do Tarso'
Por: Everton Marcos Grison
18/08/2012
X Congresso Nacional de Filosofia Contemporânea da PUCPR
Por: Jonas J. Berra
Conforme os dados:
"O evento visa incentivar o debate entre filosofia da mente, epistemologia, filosofia da linguagem e fenomenologia em torno dos temas Matéria, linguagem e consciência. Busca promover e expandir a integração entre os principais centros nacionais e internacionais que contemporaneamente realizam pesquisas nas referidas áreas, com a finalidade de proporcionar maior visibilidade, troca de experiências e incentivo à produção bibliográfica, à formação de novos pesquisadores, à elaboração de projetos de pesquisa e orientação de novas investigações em filosofia. Por fim, almeja-se com a realização eficaz do evento, a manutenção de sua já consolidada inserção na comunidade acadêmica brasileira." (Fonte: PUCPR/Inscrição).
08/08/2012
A felicidade de Chris Gardner e Aristóteles
Por: Jonas J. Berra
Antes de uma aula técnica sobre a felicidade em Aristóteles resolvi começar a trabalhar com o amplo tema da felicidade. Para tanto, foi-me útil o filme "A procura da Felicidade", a respeito da vida de Chris Gardner. Gardner não tinha nada de especial. A única coisa que podemos dizer que tinha era determinação, uma incansável vontade de ser feliz.
31/07/2012
Café Philosophique – Ensaios de antropologia filosófica
Café Philosophique
Ciclo: Natureza humana em movimento – Ensaios de antropologia filosófica
03 de Agosto (sexta-feira) - 19 horas
Ciclo: Natureza humana em movimento – Ensaios de antropologia filosófica
03 de Agosto (sexta-feira) - 19 horas
24/06/2012
Golpe no Paraguai: Uma pancada rápida e rasteira
Foi uma pancada rápida, rasteira e corrosiva. Derrubaram o presidente Lugo do Paraguai em pouquíssimas horas. Um governo para ser articulado demora muito tempo, são muitas cabeças, muitas ideias... Mas sua desestruturação é rápida quando se tem por trás grandes alicerces econômicos e claro, dotados de ideologia tratada a soja transgênica. O "processo de impeachment”" foi legal, agiram dentro da legislação respaldados por grande maioria e de quebra, cada Excelentíssimo recebeu uma saca de sementes... Pelo que parece, a grandiosa Monsanto, empresa que monopoliza o ramo de sementes, venenos e o diabo a quatro neste continente tem participação ativa neste processo...
23/06/2012
ONG publica anúncio com Dilma Rousseff, a ‘Senhora dos Anéis’
Por: Jonas J. Berra
Muito interessante esta imagem. O que ela quer mostrar é o poder que a negociação brasileira tem para influenciar a decisão de outros representantes quanto à questão da emissão de poluentes.
Essa é uma indicação para que nos atualizemos um pouco e acompanhemos o que acontece de importante neste país.
19/06/2012
Albert Einstein DUBLADO DOCUMENTÁRIO COMPLETO S/ CORTES
Por: Jonas J. Berra
Albert Einstein foi um físico e humanista alemão (14 de março 1879 -- 18 de abril 1955), autor da teoria da relatividade e de importantes estudos em ondulatória.
Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=UnSA27a00To&feature=related
10/06/2012
E-Book: Filosofia e educação: aproximações e convergências – CEB - 2012
Por: Jonas J. Berra
O Círculo de Estudos Bandeirantes, afiliado à Pontifícia Universidade Católica do Paraná, acaba de lançar o e-book “Filosofia e Educação: aproximações e convergências”, organizado pelo Prof. Paulo Eduardo de Oliveira.
Como anunciado, o livro reuniu 22 trabalhos de pesquisadores destacados e especialistas brasileiros sobre a obra de diversos pensadores da História da Filosofia, fazendo uma aproximação de seu pensamento com o tema da educação. Aproveitem!
Clique no link: http://www.pucpr.br/arquivosUpload/1237436911338906032.pdf
08/06/2012
"Não gosto de Plágio" um blog compromissado com a verdade


O leitor é aquela pessoa que se dedica a chafurdar nas diversas facetas que a leitura permite. Um procurar, um indagar-se, um adentrar o caminho por indicação, um ir por conta própria, um caminhar por obrigações, busca de consolo, busca de tédio, busca de Deus e o Diabo, busca de tudo e de nada. Este é o leitor, aquele que busca e não encontra, mas permanece buscando sempre mais e mais, na "esperança" de encontrar algo em algum caminho descrito em uma pagina.
29/05/2012
E-Book: Ensaios sobre o pensamento de karl Popper
Por: Jonas J. Berra
O link acima é de um e-book sobre o pensamento de Karl Popper. Trata-se, sem dúvida, de uma grande conquista, dado o certo descaso como esse pensador é tratado às vezes.
Parabéns prof. Paulo Eduardo por organizar esta publicação. Sem dúvida nos será muito útil para compreendermos mais Popper.
Para obter o e-book basta clicar no link e copiá-lo.
21/05/2012
Como você mesmo gostaria de ser tratado?
Por: Romildo Gonçalves dos Santos Júnior
O
que faz valer a vida são os nossos afetos. O amor e a busca pela felicidade estão no centro dos principais sistemas filosóficos e no centro das principais
religiões. O amor a Deus, para quem acredita, e o amor incondicional dos pais pelos
filhos e dos filhos pelos pais. Entre amigos. Pelo próximo, que é essa benção
representada pela fraternidade. O amor próprio, que nos dá paz e segurança no
curso da vida, porém, não um amor narcísico que é o amor que se basta a si
próprio. Por fim, e por mais importante que é o amor apaixonado que é de um
homem por uma mulher, de uma mulher por um homem, de um homem por outro homem e
de uma mulher por outra.
02/05/2012
Dia 1° de maio é o dia de descanso para os trabalhadores
Por: Romildo Júnior
Já dizia sabiamente o antigo e conhecido ditado popular de que: “o tempo é o melhor remédio para o esquecimento”, de certa forma faz sentido a frase, pois ao observarmos na realidade o quanto que ao passar o tempo algumas pessoas se esquecem dos acontecimentos mais marcantes e fundamentais para determinadas mudanças dos rumos de nossas vidas e, por conseguinte de nossa história. Esquecemo-nos exatamente porque nós estamos acomodados a nos sentar na rua, olhar para o alto e esperar que as coisas mais importantes caíssem do céu e que sejam sempre coisas prontas e acabadas. Muitas vezes assim nós pensamos até mesmo dos próprios conceitos e grandes datas. É um erro pensar que as coisas sempre estiveram aí e que conceitos foram revelados por seres divinos, mas nos esquecemos de que são construções nossas. São construções regadas a muito suor, luta e insistência naquilo que acreditamos. Mas o que será que estou desejando dizer? Estou me referindo as mais diversas pessoas que nesta data do dia 1° de maio acham que é apenas mais um feriado qualquer, acham que é mais um dia para o descanso.
17/04/2012
Grupo de estudos O Racionalismo Crítico de Karl Popper em Curitiba/ PR
Por: Jonas J. Berra
Estou organizando, juntamente com o Prof. Dr. Paulo Eduardo de Oliveira, um grupo de estudos intitulado O Racionalismo Crítico de Karl Popper. Este anúncio é uma prévia do que há por vir.
Um dos objetivos é divulgar e aprofundar as ideias desse grande filósofo da ética e da ciência. Um autor que merece ser reconhecido pelas suas contribuições à filosofia contemporânea.
Karl Popper tem uma vasta produção bibliográfica, sendo que dá-se mais destaque à obra A Lógica da Pesquisa Científica e A Sociedade Aberta e seus Inimigos. Começaremos um estudo usando a primeira obra menciona.
A filosofia do Racionalismo Crítico de Popper leva a abordar temas ligados à metodologia da pesquisa científica, filosofia da ciência e lógica; e a filosofia de outros pensadores contemporâneos como: Bertrand Russel, Carnap e Wittgenstein; e de pensadores modernos como Bacon, Hume e Kant. Além, é claro, de ser mundialmente conhecido pelas duras críticas à psicanálise freudiana e ao materialismo histórico marxista.
Estudar a filosofia do Racionalismo Crítico é muito mais que estudar um autor isolado, trata-se, antes, de um estudo que percorre variados temas e autores fundamentais da história da filosofia.
Participe!
14/04/2012
Comentário: Sobre os cientistas ateus
Por: Jonas J. Berra
O comentário abaixo é em virtude de uma postagem muito interessante da Professora Inês Lacerda Araújo feita em seu blog filosofiadetododia.
O link para que você possa ler é http://filosofiadetododia.blogspot.com.br/2012/04/sobre-os-cientistas-ateus.html.
13/04/2012
03/04/2012
Karl Raimund Popper
O que vou fazer aqui é reduzir ao máximo a vida e algumas das ideias de Karl Popper. Espero que ele não saia do túmulo irritado por causa disso. Acompanhe os escritos referentes abaixo:
Karl Raimund Popper foi um filósofo da ciência austríaco que se naturalizou britânico. A importância de sua epistemologia falseacionista é reconhecida com a expressão "divisor de águas da epistemologia contemporânea". Com isso, se tenta dizer que existe uma compreensão de epistemologia antes de Popper e uma diferente depois dele.
Em 1928 concluiu o doutorado em filosofia. Ficou ensinando numa escola secundária (como o nosso Ensino médio) entre 1930 e 1936. Em 1937 precisou sair da Alemanha por causa do Nazismo. Conseguiu trabalho como professor de filosofia na Nova Zelândia. Ao se mudar para a Inglaterra em 1946, dava assistência nas disciplinas de lógica e metodologia cientifica da London School of Economics, oonde mais tarde seria professor titular.
A Filosofia de Popper é entendida pelo termo Racionalismo Crítico. As teorias para o seu pensamento são sempre conjecturas, nunca verdades absolutas. Isso resulta da sua crítica à ideia tradicional de ciência, baseada no empirismo clássico e no observacionalismo-indutivista. A ciência em seu estado atual é sempre provisória, porque as suas teorias sempre podem ser substituídas por outras melhores com o falseamento das mesmas. Quer dizer, as teorias científicas podem ser falseadas, negadas, e com isso, outra teoria pode tomar o seu lugar.
Para facilitar a compreensão de alguns aspectos de sua filosofia, irei enumerar alguns dos filósofos e correntes de pensamento de que trata Popper:
Platão: mesmo a "Apologia de Sócrates" como o trabalho que Popper mais tenha admirado, ele pensava que o fato de Platão defender o "Rei-filósofo" era um ponto negativo. Seria, o fator aristocrata de Platão até, um início de pensamento totalitário.
Bacon: Popper não aceitava a ideia de limpar a mente dos ídolas. Ainda que isso fosse possível em certa medida, a crítica (possibilidade de se avançar no conhecimento), não ocorre com uma mente vazia. Isso também decorre de um método equivocado para Popper, a indução. A indução de Bacon é descrita como "indutivismo ingenuo".
Hume: teria sido feliz ao propor uma crítica ao método indutivo, porém, seus conceitos precisaram ser melhorados.
Wittgenstein : recomenda-se que se leia "O atiçador de Wittgenstein ", que comenta um encontro entre os dois filósofos. Popper não concorda com a ideia de que não existam problemas genuinamente filosóficos. A filosofia não é apenas explicação de linguagens e conceitos.
Contra o Círculo de Viena: o método verificacionista conduz facilmente a falácias, pois é um método que cria teorias a partir da enumeração de fatos empíricos e generaliza para fatos que não há experiência. isso se constitui num profundo engano lógico. Além do mais, um erro do Círculo de Viena era dizer que os e enunciados filosóficos e metafísicos não fazem sentido simplesmente porque não são empíricos.
Contra o marxismo (o historicismo): não há como saber o que acontecerá no futuro. O futuro é aberto. As predições do materialismo histórico marxista são enganações. Isso não é ciência, porque é pura especulação. Na obra "A Miséria do Historicismo", Marx é um profeta, não um cientista.
Debate com Adorno: era, na verdade, um confronto de matrizes de pensamento disputando um auditório universal, a fim de explicar da melhor maneira os fenômenos sociais. De um lado, Popper pensando negativamente sobre o marxismo. Do outro, Adorno sustentando, junto com seus companheiros da Escola de Frankfurt, o revigoramento do marxismo na Alemanha e no exílio (ainda que pese a sua crítica ao marxismo ortodoxo). O debate entre os dois ficou conhecido como a oposição entre o positivismo e a dialética.
Para começar a ler o autor:
- A Lógica da Pesquisa Científica
- A Sociedade Aberta e seus Inimigos
- Conjecturas e Refutações
- A Miséria do Historicismo
Outras referências desse texto:
Popper, Karl. Los dos problemas fundamentales de la epistemologia. 2.ed. Madrid: tecnos, 2007.
RAPHAEL, Frederic. Popper: O historicismo e sua miséria. São Paulo: Unesp, 2000.
Angela Ganem. Karl Popper versus Theodor Adorno: lições de um confronto histórico. Acessado em 03 de abril de 2007 em: http://www.sep.org.br/artigo/5_congresso/2196_7f71f48a2deaceb2139054420e98fe9b.pdf
28/03/2012
"Einstein: o prazer de pensar" - indicado por Jonas J. Berra
Em "Einstein: o prazer de pensar" de Françoise Balibar, temos os aspectos fundamentais do desenvolvimento intelectual do gênio da ciência do século XX. Não é um livro tão simples para leigos em sua apresentação escrita e ilustrativa, pois mistura aspectos profundos e técnicos com aspectos simplistas e básicos da vida e das descobertas de Einstein. Para o público acadêmico, que já tem uma familiaridade com as linguagens técnicas, é um livro de fácil compreensão. Trata-se de uma excelente obra de bolso, de grande qualidade estética, com uma grande quantidade de gravuras (ainda que com pouca ou nenhuma explicação sobre elas) e páginas plastificadas, aumentando seu tempo de conservação. Um dos aspectos mais interessantes do livro são as cartas de pessoas dirigidas a Einsten no período da segunda guerra mundial. Nesse momento, muitas pessoas recorriam a ele para fugir do nazismo. Ótima leitura, que desperta ainda mais para a curiosidade em relação à vida de um grande ser humano. Uma pena que, ao que parece, já tenha se esgotado no fornecedor.
17/03/2012
Paralisação dos professores em Curitiba dia 15 de março
Por: Jonas J. Berra
Veja algumas fotos abaixo:
Nossas principais reivindicações são:
• Implantação de um terço da jornada dos professores como hora-atividade. A hora-atividade é o período em que o(a) professor(a), em expediente, permanece fora de sala de aula, para preparar o seu trabalho e corrigir provas, o que é de fundamental importância para a qualidade do ensino.
• Aplicação do novo valor do Piso Nacional do Magistério. O Paraná está 18,67% abaixo do Piso Nacional.
• Reajuste de 14,13% para funcionários(as) de escolas.
• A implantação de um novo sistema de atendimento à nossa saúde. Há um quadro crescente de adoecimento dos profissionais de educação.
• Destinação de no mínimo 10% do Produto Interno Bruto (PIB) – que é a soma de toda riqueza produzida no país – para a educação.
03/03/2012
"Fogo Amigo" - Querem a falência dos professores de Filosofia e Sociologia.
Por: Everton Marcos Grison
Isso mesmo, fogo amigo e muito quente por sinal. Me admira, fico perplexo, com raiva, emputecido. Descobri hoje, por intermédio da minha esposa, que há uma IDEIA rondando a educação de redução da carga horária das matérias de Sociologia e Filosofia no Paraná. Qual o motivo? Acreditem, não é piada; descontentamento dos professores da áreas de PORTUGUÊS, MATEMÁTICA e BIOLOGIA.
02/03/2012
Cordel da Privataria Tucana - Silvio Prado
Por: Everton Marcos Grison
![]() |
Fonte: pesquisa google |
31/01/2012
Boas perguntas sobre mobilização e mídia
MOBILIZAÇÃO E MÍDIA: COMO AVANÇAR SEM CORRER RISCOS?
![]() |
Jadson Oliveira, jornalista independente . Autor do blog EVIDENTEMENTE |
Que imprensa vai cobrir as barbaridades da Polícia Militar do governador tucano de São Paulo?
Por que uma liderança popular da estatura do Lula convive com a perseguição às tevês e rádios comunitárias?
Leia em:
27/01/2012
Da ética à Ciência - Por Jonas J. Berra
No livro "Da Ética à Ciência: uma nova leitura de Karl Popper", o Professor Paulo Eduardo de Oliveira defende uma unidade no pensamento de Karl Popper a partir de uma base ética em comum de suas obras. Ainda que a ética não esteja presente de um modo explícito, ela é, sem dúvida, a motivação maior da vida e das obras do filósofo. Popper não escreveu livros sobre ética, mas existe um fundo ético, um Racionalismo Crítico entendido como atitude, que o motivou a desenvolver as suas ideias tais como as conhecemos, por exemplo, contra os totalitarismos e injustiças de seu século.
O livro de Paulo Eduardo critica a ingenuidade de teóricos que descrevem Popper como um mero positivista e que fazem uma leitura dualista ou parcial de suas obras. No sentido dualista porque defendem que um Popper - filósofo da ciência - é completamente diferente de outro Popper - político-ético. No sentido parcial, porque defendem que a única real importância de Popper está em suas pesquisas em Filosofia da Ciência e Epistemologia. Todas essas leituras recebem sérias críticas de Paulo Eduardo, que como renomado pesquisador do pensamento popperiano, tem ótimos argumentos para demostrar a existência de uma base ética na filosofia de Popper. A obra "Da ética à Ciência" é indiscutivelmente profunda e de linguagem acessível a estudantes iniciantes em filosofia. É preciso apenas manter-se concentrado e atento. Boa leitura!
O livro de Paulo Eduardo critica a ingenuidade de teóricos que descrevem Popper como um mero positivista e que fazem uma leitura dualista ou parcial de suas obras. No sentido dualista porque defendem que um Popper - filósofo da ciência - é completamente diferente de outro Popper - político-ético. No sentido parcial, porque defendem que a única real importância de Popper está em suas pesquisas em Filosofia da Ciência e Epistemologia. Todas essas leituras recebem sérias críticas de Paulo Eduardo, que como renomado pesquisador do pensamento popperiano, tem ótimos argumentos para demostrar a existência de uma base ética na filosofia de Popper. A obra "Da ética à Ciência" é indiscutivelmente profunda e de linguagem acessível a estudantes iniciantes em filosofia. É preciso apenas manter-se concentrado e atento. Boa leitura!
25/01/2012
Uma forma barata de enviar livros
Por: Jonas J. Berra
Resolvi vender alguns livros no site Estante Virtual. Dois são os motivos: preciso abrir espaço em casa e ganhar algum dinheiro. Para colocar os livros na internet é fácil, mas uma coisa sempre me deixou confuso. Porque os preços para envio variam de 6 a 7 reais para todo território nacional e quando tentei mandar um único livro até o RS precisei pagar mais de 15 reais? Então, resolvi aprender algo definitivamente valioso neste mundo cruel em que apenas os mais informados e atualizados se dão bem. A fonte de tal revelação é o Blog Escritos Ideológicos. Nele, aprendi que:
22/01/2012
Gazeta do povo publica matéria sobre o livro: Privataria Tucana
Por: Everton M. Grison
Para manter apimentada a discussão acerca do livro; Privataria Tucana (Amaury Ribeiro) [que esta na 5º reimpressão em menos de um mês de lançamento oficial e já passa de 115,000 cópias vendidas], lançado em Curitiba na última quinta feira, 19/01/2012, o jornal curitibano Gazeta do Povo, surpreendeu publicando uma matéria sobre o lançamento do livro, inclusive com a reprodução de trechos do bate papo que se desenrolou no lançamento. Segue abaixo a matéria na integra:
21/01/2012
Lançamento do livro Privataria
Por: Jonas J. Berra
Neste dia 19, com alguns colegas, assisti ao lançamento do livro "Privataria Tucana" em Curitiba. A velha mídia não diz nada. Nós blogueiros temos o compromisso de mostrar a verdade.
Creio ter sido alvo de algum ataque hacker da tucanada. Ontem postei as fotos do lançamento aqui e em seguida a formatação de meu blog ficou todo embaralhada. Precisei mudar a senha para reformatar o Layout.
20/01/2012
Essencial Kafka - por: Everton Marcos Grison
Indico a obra pois se trata de algo incrível. Neste volume estão congregadas várias novelas e parábolas curtas de Kafka, e a versão integral do Veredicto e da Metamorfose. Além de terem as consagradas traduções de Modesto Carone diretamente do Alemão, possui valiosas introduções também elaboradas pelo tradutor, especialmente para esta edição e que são de inestimável auxilio na condução pelos labirintos kafkianos que se apresentam nos diversos textos. Recomendado a todos que se preocupam com a auto alienação, com o esvaziamento do individuo. É livro para se ler e reler e sempre observar novos apontamentos...
17/01/2012
16/01/2012
Resenhas de Leônidas Hegenberg (1998-2003) - Flavio Edmundo Novaes Hegenberg
Disponível para consulta pelo google Livros em: http://books.google.com.br/books?id=7YMAyjL4VCYC&lpg=PP1&dq=historia%20da%20logica&hl=pt-BR&pg=PP1#v=onepage&q=historia%20da%20logica&f=false
13/01/2012
Amaury Ribeiro Jr. lança livro no Sismuc - Curitiba
Imagens que circulam na pesquisa google:

12/01/2012
Bizarrices da fé
Por: Jonas J. Berra
Uma série de videos fazem parte do que o título sugere.
Muitas pessoas se servem da fé como justificativa de suas ações.
Claro, qualquer um pode ser "escolhido". Quando alguém questiona a veracidade de coisas desse tipo, é considerado cético ou descrente. Abaixo está o vídeo. Depois do vídeo, um breve comentário.
Muitas pessoas se servem da fé como justificativa de suas ações.
Claro, qualquer um pode ser "escolhido". Quando alguém questiona a veracidade de coisas desse tipo, é considerado cético ou descrente. Abaixo está o vídeo. Depois do vídeo, um breve comentário.
Qualquer passagem bíblica é usada para explicar qualquer coisa que a pessoa fez. Frases do tipo: "Jesus me chamou para anunciar sua mensagem". A menina, quando perguntada "quem é o pai do teu filho?" responde: "Jesus". Não tenho palavras para tal asneira. O que posso fazer é lamentar que coisas assim aconteçam. Se acontecem é porque na maioria das vezes as pessoas jogam a racionalidade no lixo e dão mais valor àqueles sentimentos, que são os instintos mais primitivos: sexo, prazer imediato, poder imediato, posses imediatas.
Segundo a delegada, trata-se de um crime em que a pessoa ilude a outra para que esta faça aquilo que a primeira pessoa mandar. Quero propor uma reflexão: mas nem sempre a pessoa que ilude tem essa intenção, não é mesmo? quantas coisas são ditas em muitas Igrejas, e fora delas, em nome de Jesus, por pessoas que falam bobagens e no final dizem: "Em nome de Jesus, Aleluia"?
Sem dúvida, das reais palavras e frases que ele disse, poucas chegaram em sua forma original. Sofremos de um mal. Trata-se de uma mediocridade em massa ou uma doença maciça, em que se valoriza a burrice para se atingir o paraíso.
Casos como esse nem deveriam ser enquadrados na Lei. Bastaria efetuar o castramento de tal indivíduo para, assim, verificarmos (com os testes científicos necessários) se o "Espírito Santo" de que tal criatura mencionou continuaria a gerar crianças milagrosamente. Seria uma descoberta fascinante, não seria?
10/01/2012
Privataria Tucana - Recomendado por Everton

Não precisei mais do que 3 dias com leituras espaçadas, para lê-lo por completo. No intuito de não delongar a indicação, aponto que o trabalho efetuado pelo ilustríssimo jornalista Amaury Ribeiro Jr. merece um destaque e, quem sabe, uma indicação para o Prêmio Jabuti em excelência historiográfica. É um acerto de contas demonstrando a todos os brasileiros as maracutaias dos tucanos e "companhias Ltdas" na era das privatizações. Também alerta ao pessoal de esquerda, de viés petista, que existem falcatruas e "fogo amigo" no partido dos trabalhadores. Tirou a trave do meu olho, definitivamente a imagem do senhor Serra como bom moço caiu por terra... Recomendadíssimo.
Assinar:
Comentários
(
Atom
)